Ittech Solutions - Tecnologia ao seu alcance
Ittech Solutions - Conhecimento, Competência e Comprometimento

Soluções

Oracle RAC 12c R2

Oracle RAC 11g R2Conforme as operações comerciais se tornam mais complexas, cresce a demanda por alterações na TI juntamente com os riscos associados que precisam ser amenizados. Estão solicitando aos profissionais de TI de hoje em dia que gerenciem mais informações e forneçam essas informações aos seus usuários, com uma qualidade de atendimento cada vez maior e dentro do prazo. Além disso, no atual clima econômico, a TI tem ainda a tarefa adicional de reduzir orçamentos e obter mais valor agregado de seus investimentos existentes.

 

O Oracle Database 12c Release 2, a segunda versão do premiado Oracle Database 12c, fornece a base para os profissionais de TI fornecerem com sucesso mais informações com uma qualidade maior de atendimento, fazerem uso mais eficiente de seus orçamentos e reduzirem o risco de alterações nos datacenters. Ao implantarem o Oracle Database 12c Release 2 como sua base de gerenciamento de dados, as organizações podem utilizar todo o potencial do banco de dados líder de mercado no mundo todo para:

 

  • Reduzir os custos do servidor por um fator de 5,
  • Reduzir os requisitos de armazenamento por um fator de 10,
  • Melhorar o desempenho de sistemas de missão crítica em um fator de 10,
  • Aumentar a produtividade de DBAs e desenvolvedores em um fator de 2,
  • Eliminar a redundância ociosa no data center e
  • Simplificar todo o seu portfólio de TI.

 

O Oracle Real Application Clusters (RAC), uma opção do Oracle Database 12c Release 2, permite que um cluster de servidores padrão de baixo custo funcione como uma única grade de banco de dados compartilhada. As aplicações podem ser implementadas em uma grade sem modificações ou nova arquitetura e tirar proveito do benefício da consolidação, maior disponibilidade, desempenho mais rápido e escalabilidade sob demanda.

 

Com o Oracle Database 12c Release 2, o gerenciamento de múltiplas aplicações consolidadas em uma grade compartilhada é facilitado, com a capacidade de alocar recursos dentro da Grade a diferentes pools de servidores. Por exemplo, um pool de servidores de Front Office de nós pode ser alocado, onde todos os bancos de dados para CRM e sites da web podem ser executados. Da mesma forma, um pool de servidores de Back Office pode ser alocado para bancos de dados de ERP. Os nós também podem ser alocados para um pool de servidores de Data Warehouse e de Geração de relatórios. Todos os nós não alocados são gerenciados como um pool de servidores de recurso livre.

 

Se por motivos de desempenho ou disponibilidade, forem necessários nós adicionais para qualquer pool de servidores, eles podem ser dinamicamente atribuídos ao pool livre, ou re-atribuídos de outro pool de servidores de menor prioridade, permitindo que a Grade realoque dinamicamente os recursos para atender às exigências de nível de serviço.